O uso da bola suiça na prática de Pilates

O exercício é um grande aliado para quem quer um corpo saudável e equilibrado sem se submeter a séries cansativas e monótonas. O Pilates com bola é uma forma divertida de se exercitar.

Praticar exercícios físicos já deixou de ser questão de vaidade. Hoje, as pessoas estão em busca de corpo e mente em equilíbrio, e é por isso que novos tipos de atividades, que aliam saúde e bem-estar, estão tão em alta. Uma delas é o pilates com bola, exercício que alia concentração, condicionamento físico e até diversão.

A atividade vem caindo no gosto dos brasileiros por se tratar de uma receita ideal para quem deseja entrar em forma, mas não gosta de rotina.

A dificuldade em se equilibrar no objeto transforma-o em acessório perfeito para definir a musculatura, corrigir a postura, melhorar o equilíbrio e a coordenação motora. Os benefícios do pilates, associados aos exercícios com a bola, tornam a aula divertida e os resultados são rápidos e aparentes, pois tonifica e define músculos, melhora a flexibilidade e harmoniza as formas do corpo.

A prática do pilates na bola exige do aluno concentração e relaxamento, mas é indicada para pessoas de diferentes níveis de condicionamento, que se recuperam de lesões ou estão em plena forma. Foi desenvolvida nos anos 70 na suiça com o intuito de ser um método para reabilitação de problemas posturais, principalmente da coluna, e problemas neurológicos.

Desde esta época a bola suíça tornou-se popular se espalhando por diversos países sendo utilizada para melhorar níveis de flexibilidade, força, equilíbrio, e problemas posturais de uma variedade enorme de tipos de pacientes.

Sua aplicação foi ampliada atingindo além da terapia normalmente utilizada, sendo hoje mais uma forma segura e eficaz de treinamento na área do Fitness, desenvolvido para pessoas à procura de métodos eficazes para complementação de programas de treinamento para obtenção da saúde e boa forma física.

Este método do Pilates original não usa aparelhos. Os exercícios são feitos sobre colchonetes, com o auxílio da bola suíça, overball e tiras elásticas.

É ótimo para trabalhos de força (para braços, pernas e tronco), utilizando seu peso e formas de fazer abdominais, apertar trabalhando adutores, para flexibilidade e relaxamento (alongamentos para o corpo todo e relaxamento), Equilíbrio e Coordenação (beneficia a coordenação motora durante os exercícios e a correção postural e exige também do equilíbrio em movimentos de sustentação e apoio).

Além disso, é indicado para qualquer nível de condicionamento e tem a vantagem de poder ser um acessório para vários tipos de aulas em academias e clubes.

Cuidado!
Antes de iniciar um programa com o material não se esqueça de verificar se existe alguma contra-indicação para seu caso.

Alguns benefícios de pilates com a bola:

. Definição em dobro

Os resultados aparecem mais rápido, porque na bola, um objeto móvel, os músculos precisam trabalhar mais. Com destaque para as estruturas responsáveis pelo equilíbrio e estabilização do tronco, da coluna e dos quadris.

• Melhora na respiração

O exercício trabalha o conjunto de todos os músculos, incluindo o diafragma. Isso resulta em melhoras para a respiração e, como consequência, maior equilíbrio emocional.

• Postura correta

Para realizar os movimentos é preciso ter, ou desenvolver, muita conscientização corporal e, além disso, a região das costas fica bastante fortalecida dependendo das séries que fazem a bola rolar, corrigindo a postura.

• Flexibilidade em alta

Um rolamento daqui, uma esticadinha dali. Pouco a pouco, os adeptos dos exercícios com bola vão ganhando flexibilidade e garantem bons resultados em qualquer tipo de movimento, mesmo naqueles que dispensam o acessório.

• De bem com corpo e mente

O exercício também busca a união da conscientização corporal com músculos bem trabalhados e a mente em equilíbrio, resultando em uma mente tranquila e livre do estresse, associada a um corpo com músculos visivelmente definidos e bem torneados.

Pratique pilates e cuide da sua saúde!

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Sobre Pilates em Casa

PILATES EM CASA é uma proposta de aulas ministradas individualmente ou em duplas, no solo, com uma série de acessórios específicos para o método, e realizadas na própria residência ou espaço escolhido pelo aluno. O Pilates é indicado para todas as pessoas, de qualquer faixa etária e nível de condicionamento físico, uma vez que os acessórios auxiliam ou dificultam os movimentos, conforme desejado. Algumas das coisas que o Pilates pode fazer por você: - Fortalece os músculos; - Promove o equilibrio entre força e flexibilidade, reduzindo o risco de lesões; - Melhora a performance das atividades diárias e profissionais; - Melhora a postura e a mobilidade das articulações, aliviando dores; - Alivia o estresse; - Melhora a capacidade de concetração. O Pilates pode ser praticado pelos mais diferentes grupos: gestantes, idosos, atletas, atores, bailarinos e pessoas que desejam melhorar sua aptidão física sem o desconforto e tumulto das academias. Nas aulas em solo, os alunos usam acessórios como bolas, rolos, discos de rotação, dentre outros. Alguns benefícios de fazer PILATES EM CASA Comodidade Economia Segurança Para saber mais acesse http://luanaaraujosite.wix.com/site
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