Pilates melhora a vida sexual

foto: Internet

 

Na hora de pensar em uma atividade física associamos a ela nossa saúde e auto- estima, sempre focados no físico.

Quando realizamos uma atividade física ocorre liberação da serotonina (substância  do humor e do prazer), há uma diminuição do estresse. A substância propicia uma sensação de bem-estar que certamente contribui para deixar a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais.

Mas, além desses benefícios, os exercícios podem   melhorar a relação a dois. O pilates é um ótimo aliado, pois, trabalha especialmente os músculos da região pélvica (quadril) e abdominal  muito usados durante o sexo, ajuda na sustentação e na durabilidade da relação.

Os exercícios também oferece um condicionamento respiratório bastante intenso,melhorando a capacidade pulmonar, são realizados com a respiração correta e suave, melhorando a concentração e aumentando da resistência.

A flexibilidade da parte de trás das costas e pernas, que proporciona maior mobilidade das articulações (postura correta  e quadris mais soltos) também ocasiona uma melhor movimentação durante o ato sexual.

Na mulher, o pilates focaliza o  trabalho  de  fortalecimento do abdome, assoalho pélvico e adutores.

Já no homem, é priorizado o fortalecimento de membros superiores e abdominais, que são os grupos musculares mais requisitados durante o ato sexual.  Sem esquecer  da melhoria do estresse e do condicionamento cardiorespiratório, pois, segundo as pesquisas, são os fatores que mais interferem no mau condicionamento sexual.

Algumas mulheres sofrem o relaxamento da musculatura pélvica após a gravidez ou no período da menopausa, o que pode reduzir o prazer na hora da relação. Esse problema, que pode ocorrer devido as alterações hormonais e ao próprio parto, deve ser contornado com exercícios focados no fortalecimento pélvico

O problema da disfunção erétil muito temida pelo homens ,que a causa desse problema é a diminuição da circulação sanguínea no interior dos corpos cavernosos do pênis no momento da excitação sexual (seja por fatores psicológicos ou físicos). Como o pilates requer uma respiração profunda que, aliada concentração, oxigena o sangue e os músculos mais rapidamente, propiciando melhor desempenho sexual.

Fonte: Melina Caliçali – Perfil Pilates

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Sobre Pilates em Casa

PILATES EM CASA é uma proposta de aulas ministradas individualmente ou em duplas, no solo, com uma série de acessórios específicos para o método, e realizadas na própria residência ou espaço escolhido pelo aluno. O Pilates é indicado para todas as pessoas, de qualquer faixa etária e nível de condicionamento físico, uma vez que os acessórios auxiliam ou dificultam os movimentos, conforme desejado. Algumas das coisas que o Pilates pode fazer por você: - Fortalece os músculos; - Promove o equilibrio entre força e flexibilidade, reduzindo o risco de lesões; - Melhora a performance das atividades diárias e profissionais; - Melhora a postura e a mobilidade das articulações, aliviando dores; - Alivia o estresse; - Melhora a capacidade de concetração. O Pilates pode ser praticado pelos mais diferentes grupos: gestantes, idosos, atletas, atores, bailarinos e pessoas que desejam melhorar sua aptidão física sem o desconforto e tumulto das academias. Nas aulas em solo, os alunos usam acessórios como bolas, rolos, discos de rotação, dentre outros. Alguns benefícios de fazer PILATES EM CASA Comodidade Economia Segurança Para saber mais acesse http://luanaaraujosite.wix.com/site
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