Aulas em Pirenópolis – Pilates; Dança – para gestantes, mães com filhos, adultos e crianças; Movimento Corporal Consciente

Pilates Pirenópolis

É um espaço criado para o seu bem estar, físico, mental e emocional. Traz um conceito diferenciado do mercado tradicional das academias, oferecendo atividades personalizadas, de qualidade, onde os objetivos traçados pelos alunos são alcançados de forma segura, rápida e eficiente.

Nosso compromisso é melhorar sua qualidade de vida. Através de aulas com uma educadora corporal, oferecemos diversas técnicas, métodos e informações relacionados à sua saúde.

O pagamento pode ser feito por aula, por semana ou por mês.

Pilates

As aulas são ministradas individualmente ou em duplas, em uma série de equipamentos e acessórios específicos para o método.

Pilates é indicado para todas as pessoas, de qualquer faixa etária e nível de condicionamento físico, uma vez que os acessórios auxiliam ou dificultam os movimentos, conforme desejado.

Pilates para Gestantes

Nos exercícios do Pilates, a área pélvica é bastante trabalhada, assim como os glúteos e o abdômen. Isso melhora a sustentação muscular da barriga da gestante e da coluna, aliviando as possíveis dores lombares.

Além disso a respiração correta traz tranquilidade, auxiliando na inspiração e expiração no final da gravidez, promovendo um parto mais saudável e um pós parto mais eficaz.

Consulte o seu médico para a prática dessa atividade.

Pilates para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes podem praticar Pilates, desde que respeitando seu desenvolvimento motor.

Devido grande uso do computador, televisão, vídeo game, etc., as crianças estão desenvolvendo posturas inadequadas e diminuindo suas aptidões físicas, levando o corpo ao sobrepeso (chegando até a obesidade) e/ou gerando lesões posturais precoces.

O Pilates é importante para desenvolver a concentração, consciência corporal através de uma atividade lúdica, que vai tornar o exercício um passatempo divertido e não uma obrigação imposta pelos pais.

Outros benefícios:

  • melhora da postura
  • maior equilíbrio
  • desenvolvimento psicomotor
  • alongamento
  • concentração durante atividade e no seu dia a dia na escola
  • fortalecimento muscular

Pilates na 3a idade

Os benefícios do Pilates na terceira idade vão desde o alívio das dores provenientes da idade até a melhora da auto-estima. A intenção é trabalhar todos os músculos do corpo de maneira harmoniosa.

Os exercícios são graduados de acordo com a capacidade física de cada aluno, sempre levando em consideração suas restrições e determinados tipos de movimentos.

Outros benefícios:

  • maior percepção dos movimentos
  • maior equilíbrio
  • alívio do estresse
  • independência física
  • fortalecimento muscular
  • prevenção de quedas

Dança – Corpo e Movimento

Tem como foco a busca da expressividade do corpo, com sua variedade infinita de movimentos, que brotam de impulsos interiores e se exteriorizam através do gesto, compondo uma relação íntima com o ritmo, o espaço, o desenho das emoções e das intenções.

Nesta técnica de dança e consciência corporal o aluno é estimulado a adquirir a compreensão dos ossos, dos músculos e o que acontece quando nos movimentamos, e é a partir daí que esse movimento evolui para uma forma de expressão na busca da individualidade através de improvisações.

O trabalho amplia a percepção dos movimentos melhorando assim seu desempenho, tanto no cotidiano como em aula. Para isso analisaremos o espreguiçar, tipos de apoios ao sentar, andar, falar, a relação da força de gravidade no nosso corpo, etc.

Através de exercícios que possibilitam a independência das articulações, buscamos o equilíbrio da força muscular, o que em decorrência promove movimentos mais soltos e mais completos, evitando tensões desnecessárias que em geral levam o indivíduo a promover lesões no sistema músculo-esquelético. Este trabalho é direcionado para pessoas que buscam uma interação com seu próprio corpo.

Movimento Corporal Consciente

É uma aula que desenvolve a percepção do gesto, as sensações e a consciência corporal. Com o foco em fortalecer os músculos e proteger das lesões, a aula se desenvolve na construção de uma estrutura corporal e também na “mecânica do corpo”, contribuindo para uma boa coordenação motora.

As danças são conseqüências do trabalho realizado em aula e variam entre:

  • Dança Contemporânea
  • Étnicas (Afro e Brasileiras.)
  • Percussão corporal (ritmo)

O aluno também trabalha com a respiração e se expressa através da dança.

Entre em contato e agende uma aula experimental!

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Sobre Pilates em Casa

PILATES EM CASA é uma proposta de aulas ministradas individualmente ou em duplas, no solo, com uma série de acessórios específicos para o método, e realizadas na própria residência ou espaço escolhido pelo aluno. O Pilates é indicado para todas as pessoas, de qualquer faixa etária e nível de condicionamento físico, uma vez que os acessórios auxiliam ou dificultam os movimentos, conforme desejado. Algumas das coisas que o Pilates pode fazer por você: - Fortalece os músculos; - Promove o equilibrio entre força e flexibilidade, reduzindo o risco de lesões; - Melhora a performance das atividades diárias e profissionais; - Melhora a postura e a mobilidade das articulações, aliviando dores; - Alivia o estresse; - Melhora a capacidade de concetração. O Pilates pode ser praticado pelos mais diferentes grupos: gestantes, idosos, atletas, atores, bailarinos e pessoas que desejam melhorar sua aptidão física sem o desconforto e tumulto das academias. Nas aulas em solo, os alunos usam acessórios como bolas, rolos, discos de rotação, dentre outros. Alguns benefícios de fazer PILATES EM CASA Comodidade Economia Segurança Para saber mais acesse http://luanaaraujosite.wix.com/site
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