Algumas verdades sobre o Método Pilates…

A seguir, algumas dúvidas que aparecem quando vamos iniciar a prática da modalidade ou quando estamos pesquisando se a modalidade se encaixa com nossos objetivos.

O Pilates melhora a concentração?

É verdade que o Pilates treina e melhora a concentração. Devido alta exigencia de concentração na prática dos exercícios, a modalidade acaba por beneficiar tanto a rotina de trabalho quanto para o dia-a-dia.

Existe alguma idade mínima para começar?

Depende muito da necessidade de cada um e da liberação médica (quando necessária) caso seja indicação. Existem aulas voltadas para o público infantil , a partir de 12 anos. Antes disso fica difícil a prática em aparelhos pelo fato de serem muito grandes e não terem sido criados para crianças. A prática no solo fica mais produtiva.

Qual é a frequencia recomendada?

O Pilates pode ser praticado todos os dias, mas a grande maioria dos alunos faz duas ou três vezes por semana. É interessante que o aluno passe por uma avaliação postural, inclusive com fotos, para comparar a evolução do treinamento. O importante é que o programa seja individualizado, porque algumas pessoas têm mais dificuldade do que outras, ou lesões prévias ou encurtamentos.

Quais os riscos que a atividade pode me trazer?

Por mais que seja uma atividade que exige muito esforço, o Pilates tem baixo risco de acidentes e lesões na execução dos exercícios. Tanto que ele é indicado para gestantes, pois quase não há impacto nos movimentos e se trabalha muito a musculatura abdominal e pélvica, o que ajuda a preparar para o parto. Após o nascimento do bebê o método ajuda a recuperar e reativar a musculatura pélvica.

Pilates alivia as dores?

A técnica previne e trata dores, alem de amenizar desvios posturais acentuados como hiperlordose e hipercifose. Trabalha os músculos mais profundos que estão bem próximos das articulações, o que permite uma articulação mais forte, além de trabalhar os músculos estabilizadores dos tornozelos e pés, o que permite que a pessoa se movimente melhor no dia-a-dia para que não haja lesões na coluna.

Mais dúvidas, entre em contato pilatespirenopolis@gmail.com

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Sobre Pilates em Casa

PILATES EM CASA é uma proposta de aulas ministradas individualmente ou em duplas, no solo, com uma série de acessórios específicos para o método, e realizadas na própria residência ou espaço escolhido pelo aluno. O Pilates é indicado para todas as pessoas, de qualquer faixa etária e nível de condicionamento físico, uma vez que os acessórios auxiliam ou dificultam os movimentos, conforme desejado. Algumas das coisas que o Pilates pode fazer por você: - Fortalece os músculos; - Promove o equilibrio entre força e flexibilidade, reduzindo o risco de lesões; - Melhora a performance das atividades diárias e profissionais; - Melhora a postura e a mobilidade das articulações, aliviando dores; - Alivia o estresse; - Melhora a capacidade de concetração. O Pilates pode ser praticado pelos mais diferentes grupos: gestantes, idosos, atletas, atores, bailarinos e pessoas que desejam melhorar sua aptidão física sem o desconforto e tumulto das academias. Nas aulas em solo, os alunos usam acessórios como bolas, rolos, discos de rotação, dentre outros. Alguns benefícios de fazer PILATES EM CASA Comodidade Economia Segurança Para saber mais acesse http://luanaaraujosite.wix.com/site
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