Alongamentos

Quando se fala em alongamento pode nos vir a mente algo relacionado a atletas de uma forma geral. Isto é um grande engano, embora esteja também relacionado a eles, o alongamente é algo vital para o bom desempenho de nossos movimentos e circulação do sangue e os linfas (líquidos) em nosso corpo.

Os alongamentos devem ser feitos todos os dias, principalmenmte pela manhã, ao acordar-mos. Após uma noite em repouso ou dormindo, o nosso sistema muscular tende a se recolher e voltar ao estado de repouso, dai quando acordamos e necessitamos de melhor elasticidade dos músculos e solturas das articulações, é que devemos nos alongar.

Alongamento pode sugerir algo cansativo e que demanda muito tempo, não é o caso, para quem vai iniciar um exercício físico como corrida, futebol e outros mais, realmente o alongamento demandará mais tempo, aqui eu me refiro a um alongamente suave com a finalidade apenas de nos prepararmos para andar melhor e propiciar a circulação do sangue e dos linfas, meios melhores para se espalharem pelo corpo. Esta boa circulação nos trás bem estar, melhora nossa imunidade e também um um andar solto, natural e elegante. Preste atenção nas pessoas andando, muitas das vezes nos lembra pessoas dentro de armaduras, mal movimentam os braços, com o tronco e a pelvi travados. E não estou falando de pessoas com idade avançada, mesmo em pessoas novas isto é comum.

Com alongamento, qualquer pessoa e em qualquer idade pode se deleitar de movimentos elegantes e soltos. Não demora mais que 10 minutos e proporcionam um dia mais agradável e saudável.

Alongamento é consciência corporal!

Alongamentos para nossas 4 colunas: Cervical, Torácica, Lombar e Sacral.

Os alongamentos tem um segredo básico que para ter resultados deve ser seguido.

1º O alongamento se dá quando ao iniciarmos, saimos da zona de conforto e começamos a sentir desconforto e até dores.
2º Quando começamos e inicia o desconforto, devemos contar devagar, até 10 por exemplo, e continuar puxando ao máximo. Termindo a contagem voltamos devagar ao ponto inicial.
3º Alongamento deve ser feito e desfeito devagar.

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Sobre Pilates em Casa

PILATES EM CASA é uma proposta de aulas ministradas individualmente ou em duplas, no solo, com uma série de acessórios específicos para o método, e realizadas na própria residência ou espaço escolhido pelo aluno. O Pilates é indicado para todas as pessoas, de qualquer faixa etária e nível de condicionamento físico, uma vez que os acessórios auxiliam ou dificultam os movimentos, conforme desejado. Algumas das coisas que o Pilates pode fazer por você: - Fortalece os músculos; - Promove o equilibrio entre força e flexibilidade, reduzindo o risco de lesões; - Melhora a performance das atividades diárias e profissionais; - Melhora a postura e a mobilidade das articulações, aliviando dores; - Alivia o estresse; - Melhora a capacidade de concetração. O Pilates pode ser praticado pelos mais diferentes grupos: gestantes, idosos, atletas, atores, bailarinos e pessoas que desejam melhorar sua aptidão física sem o desconforto e tumulto das academias. Nas aulas em solo, os alunos usam acessórios como bolas, rolos, discos de rotação, dentre outros. Alguns benefícios de fazer PILATES EM CASA Comodidade Economia Segurança Para saber mais acesse http://luanaaraujosite.wix.com/site
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